Árvore com Maçãs do Amor

em 6 de agosto de 2014

Um doce conhecido pelo seu romantismo, a maçã do amor foi criada e patenteada em 1959 pela família Farre Martinez e até hoje ela é muito popular! Para dar mais charme à sua decoração do seu casamento, essas belezuras serão grandes aliadas. Além disso, as maçãs do amor são ótimas lembrancinhas para os seus convidados. 
Se você noivinha pretende colocar a mão na massa, segue a receitinha da maça do amor retirada  do blog O que comer hoje?

Maçã do Amor
Ingredientes: 
1 kg de açúcar 
1/2 litro (550 ml) de água
1 colher de chá de cremor tártaro (para ficar sempre crocante e o açúcar não caramelar)
1 colher (sopa) de vinagre de maçã
Corante alimentício vermelho (pó ou líquido)
12 maçãs pequenas ou médias
Palitos de sorvete
papel celofane

Como fazer a maçã-do-amor
1. Espete as maçãs lavadas, higienizadas e secas com 1 ou 2 palitos (ajudará na firmeza na hora de caramelizar). Se não for servir a maçã no dia [veja mais abaixo a validade], higienize também os palitos e seque muito bem antes de usar e pingue gotinhas de limão na área da maçã espetada.
2. Unte formas de alumínio com um pouco de óleo.

Calda da maçã do amor:
1. Coloque a água, o açúcar, o vinagre, o cremor tártaro e o corante alimentício dentro de uma panela,
2. Não use nenhuma colher (pois, pode açucarar a calda) (truque2)
3. Misture/mexendo apenas a panela (truque3)
4. Até iniciar a fervura deixe o fogo alto, quando ferver, deixe em fogo médio e mantenha por aproximadamente 25 minutos (truque4)
5. Mergulhe a ponta de um palito de sorvete na calda e pingue na forma, em segundos pressione com o dedo (ela amassará) solte sobre a forma, se ela fizer barulho de sólido desligue imediatamente e comece o processo de mergulhar as maçãs e colocá-las sobre a forma previamente untada. (truque5)
6. Realizar este processo o mais breve possível, é o pulo do gato, pois a calda vai, naturalmente endurecendo. Portanto, tente ser ágil e deixar tudo à mão.
7. Se desejar embalar com papel celofane, espere esfriar bem.



 Uma variação para a árvore de maçãs do amor e colocar fitas presas ao teto com as maçãs. Que tal intercalar fotos do casal com as maçãs?  :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário