♥ Por Onde Começar

(EM CONSTRUÇÃO)

O orçamento

Este deve ser o primeiro item a ser analisado, pois é a partir dele que você poderá saber quais são as suas possibilidades para realizar o seu casamento (cerimônia e/ou festa). O assunto é sério, portanto você deverá sentar para analisar o quanto será investido e quem arcará com tudo isso. Abra uma conta bancária para guardar dinheiro para a festa do seu casamento, se for o caso. Lembre-se que começar uma vida a dois com dívidas não é nada agradável, além disso, o melhor fazer aquilo que cabe no seu bolso. Sabendo o quanto você poderá gastar para o seu grande dia, você irá buscar os fornecedores dentro do seu orçamento.

O Estilo da Festa

O mais importante de tudo é que a festa tenha a cara dos noivos. O seu casamento não precisa ter uma festa temática, contudo pode ser realizado de vários estilos: de dia, de tarde, de noite, simples e elegante, clássico e tradicional, luxuosa e glamourosa, na praia, no campo, formal, informal, intimista, no jardim da casa, em um restaurante. Com a definição do estilo da sua festa, você poderá escolher o local e os fornecedores adequados.

A Quantidade de Convidados

Apenas sabendo o número de convidados que vocês terão que será possível escolher o local da festa de acordo com o número de pessoas e orçar todos os serviços, principalmente comida, bebida, decoração, lembrancinhas, convite, bolo e doces e outros.Não se preocupe, você pode ajustar sua lista até o momento de enviar os convites para a caligrafia, mas neste primeiro momento faça uma lista provisória para saber quantas pessoas a festa deve comportar.

 A Data e o Local